Fernando Fernandes volta a administrar Ceilândia a pedido de Ibaneis

A troca se deu pela volta de Marcelo Piauí a assessoria especial do governador Ibaneis…

A troca se deu pela volta de Marcelo Piauí a assessoria especial do governador Ibaneis Rocha, até que uma outra indicação venha comandar a maior cidade satélite do DF.

 

Eleito Deputado Distrital em 2018 pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), o delegado Fernando Fernandes retorna a administração de Ceilândia, a convite do Governador Ibaneis Rocha. Ele conta que retorna a cidade onde foi nascido e criado com muito trabalho, mas dando continuidade ao que Marcelo Piauí já vinha fazendo junto à administração da maior cidade satélite do Distrito Federal.

Com 28 anos na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele diz que nunca viu um caso como o de Lázaro Barbosa, o maníaco que está há 9 dias fazendo vítimas e atormentando a população do DF e entorno, ele acredita que Lázaro ainda não foi preso por sorte porque a polícia do Distrito Federal é bem treinada e preparada para esse tipo de operação. Já atuou em casos parecidos, mas que muitas lendas são criadas a respeito do caso.

Ainda sobre Lázaro, ele não acredita que ele possa se entregar, pela ficha extensa que ele tem com a polícia e comentou sobre a lei que protege esse tipo de delinquente. Que lamentavelmente o fim dele poderá ser a morte.

Toninho Pop, âncora do programa Os cabeças da notícia questionou se o deputado é contra ou a favor do porte de armas e ele não hesitou em responder: “sou totalmente a favor desde que a pessoa faça o curso para aprender a manusear e ter responsabilidade com uma arma de fogo, para não ocorrer acidentes muitas vezes com familiares”. Ele destacou que a área rural também precisa se defender de ataques como este do caso Lázaro e que a procura por armas aumentou.

Ao longo do programa, vários ouvintes fizeram perguntas ao Deputado, Delegado e agora Administrador de Ceilândia. Uma delas é se ele vai continuar usando armas nas ruas da cidade. Ele afirma que vai continuar em posse de arma, pois mesmo como deputado e administrador ele continua sendo delegado e se depara diretamente com crimes e tráfico da região. Que vai continuar combatendo o crime e encaminhando os suspeitos para as devidas delegacias.

Questionado por um ouvinte se ele realmente vai fazer a diferença em Ceilândia, ele afirma trabalhar em conjunto com a administração do sol Nascente e Pôr do Sol, já que Cláudio Ferreira, atual administrador dessa região, foi seu chefe de gabinete.

“Foram encaminhadas várias emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida da população de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol com obras estruturais”, citou como exemplo a reforma da Avenida Hélio Prates, via de ligação entre Taguatinga e Ceilândia.

Sobre as eleições de 2022, ele afirma que está mais próximo da reeleição. O Jornalista Marc Arnold, o Francês destacou que em Ceilândia onde há mais eleitores tem também outros nomes fortes na política e citou Chico Vigilante, Luzia de Paula e Guarda Jânio dentre outros.

Confira a entrevista completa com mais detalhes no áudio a seguir: