Em entrevista aos Cabeças da Notícia, Júlio César de Azevedo Reis, Diretor de comercialização da Terracap explica como fazer a adesão.
A regularização fundiária é algo muito esperado e desejado pela população não só do Setor Habitacional Arniqueiras, mas por várias áreas do Distrito Federal. Júlio César, Diretor de Comercialização da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal – Terracap foi até a Rádio Metrópoles explicar sobre o assunto mais comentado pelos moradores da região.
Ele conta que foi um desafio pegar o Setor de Arniqueiras e dividir em 15 trechos. A publicação do edital do primeiro trecho com 300 lotes já está disponível até o dia 18 de Junho para que os moradores possam comparecer até a sede da Terracap, ou à Administração de Arniqueiras ou ainda busquem informações pelo site. www.terracap.df.gov.br para efetuar a adesão ao Programa de regularização do imóvel
“A intenção da regularização é trazer à população tranquilidade com a tão sonhada escritura ou registro cartorial para poder viver em paz com a segurança jurídica e suas famílias no que definitivamente é seu”, disse Júlio César.
Júlio César lembra ainda que o imóvel regular pode ser financiado por qualquer instituição financeira, inclusive o Banco de Brasília (BRB) que tem linhas de crédito exclusivas para financiamento de imóveis decorrentes da regularização fundiária. O morador que não conseguir financiamento junto ao Banco de Brasília (BRB) poderá financiar o seu imóvel diretamente com a Terracap em até 20 anos. O preço varia de acordo com a área de cada lote, já que, o imóvel decorrente de regularização tem áreas diferentes. O morador que resolver pagar à vista fará jus a um desconto de 25%.
O Setor Habitacional Arniqueiras tem quase 9 mil imóveis, portanto, o primeiro edital será apenas para 300 e assim sucessivamente até que toda a cidade seja regularizada. Essas medidas foram tomadas para evitar aglomerações e facilitar a mobilização de cada processo.
Com relação à pandemia, Júlio César disse que o trabalho continuou, ele conta que o governador Ibaneis não quis parar a construção civil, nem mesmo a regularização fundiária, mas que o avanço maior se dá agora por conta da vacinação.
O diretor Júlio César esclareceu ainda que, quem já ocupa imóvel em Arniqueiras está dentro do projeto. Para os novos pretendentes outras oportunidades virão e aconselhou “não comprem imóveis irregulares”.
Confira a entrevista completa a seguir: