Terracap abre edital para regularização fundiária em Arniqueiras

  Em entrevista aos Cabeças da Notícia, Júlio César de Azevedo Reis, Diretor de comercialização…

 

Em entrevista aos Cabeças da Notícia, Júlio César de Azevedo Reis, Diretor de comercialização da Terracap explica como fazer a adesão.

 

A regularização fundiária é algo muito esperado e desejado pela população não só do Setor Habitacional Arniqueiras, mas por várias áreas do Distrito Federal. Júlio César, Diretor de Comercialização da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal – Terracap foi até a Rádio Metrópoles explicar sobre o assunto mais comentado pelos moradores da região.

Ele conta que foi um desafio pegar o Setor de Arniqueiras e dividir em 15 trechos.  A publicação do edital do primeiro trecho com 300 lotes já está disponível até o dia 18 de Junho para que os moradores possam comparecer até a sede da Terracap, ou à Administração de Arniqueiras ou ainda busquem informações pelo site. www.terracap.df.gov.br para efetuar a adesão ao Programa de regularização do imóvel

“A intenção da regularização é trazer à população tranquilidade com a tão sonhada escritura ou registro cartorial para poder viver em paz com a segurança jurídica e suas famílias no que definitivamente é seu”, disse Júlio César.

Júlio César lembra ainda que o imóvel regular pode ser financiado por qualquer instituição financeira, inclusive o Banco de Brasília (BRB) que tem linhas de crédito exclusivas para financiamento de imóveis decorrentes da regularização fundiária. O morador que não conseguir financiamento junto ao Banco de Brasília (BRB) poderá financiar o seu imóvel diretamente com a Terracap em até 20 anos. O preço varia de acordo com a área de cada lote, já que, o imóvel decorrente de regularização tem áreas diferentes. O morador que resolver pagar à vista fará jus a um desconto de 25%.

O Setor Habitacional Arniqueiras tem quase 9 mil imóveis, portanto, o primeiro edital será apenas para 300 e assim sucessivamente até que toda a cidade seja regularizada. Essas medidas foram tomadas para evitar aglomerações e facilitar a mobilização de cada processo.

Com relação à pandemia, Júlio César disse que o trabalho continuou, ele conta que o governador Ibaneis não quis parar a construção civil, nem mesmo a regularização fundiária, mas que o avanço maior se dá agora por conta da vacinação.

O diretor Júlio César esclareceu ainda que, quem já ocupa imóvel em Arniqueiras está dentro do projeto. Para os novos pretendentes outras oportunidades virão e aconselhou “não comprem imóveis irregulares”.

Confira a entrevista completa a seguir: