CEO das Óticas Diniz dá exemplo de empreendedorismo: “Foi desafiador!”

 

 

Comandar 23 lojas não é para qualquer pessoa, como CEO das Óticas Diniz em Brasília, a empresária Aline Diniz é admirada pelo exemplo de empreendedorismo em meio a crise da Covid -19. E mesmo tendo a agenda cheia, ela foi à rádio metrópoles para dar entrevista e falar sobre o mercado e as estratégias utilizadas durante a pandemia.

A jovem empresária Aline Diniz, assim como Arione Diniz, Presidente da companhia acredita que a propaganda é a alma do negócio e por isso tanto sucesso no empreendimento que tem mais de mil lojas em todo o Brasil e 23 lojas só no Distrito Federal.

Assim como algumas grandes empresas tiveram que se reinventar, Aline conta que uma das estratégias utilizadas durante o período em que as lojas ficaram fechadas, foi o Diniz Zap que juntamente com a Diniz Box selecionavam algumas peças e enviava para a casa dos clientes, toda conversa e negociação era feita através do aplicativo e claro, com todo o cuidado e higienização das peças antes e depois que os clientes experimentavam.

“Foi desesperador no começo, foi desafiador, uma experiência nunca vista, algo que nos impedisse de trabalhar!”

Questionada sobre o fechamento de lojas, a empresária afirmou que apesar do fechamento de uma loja a empresa conseguiu se manter até por conta do planejamento que toda empresa deveria ter com relação a qualquer crise.

“Não tem como não se ter uma empresa não pensando no amanhã, graças a Deus a Diniz é uma empresa sólida e estruturada, para passar por situações como essa”

Aline completa ainda que viu um lado positivo mesmo com toda essa situação vivida pela pandemia, que o momento mostrou que é preciso valorizar as empresas que realmente se preocupam com o bem estar do cliente, a credibilidade e a confiança que uma ótica passa para seus clientes, as pessoas passaram a comprar mais nas óticas ao invés de feiras.

E finalizou com chave de ouro, presenteando uma ouvinte com um óculos da Jean Marcell no valor de R$ 159,90 que, aliás, ela afirma que é uma ótima dica de presente nas Óticas Diniz.

Ouça a entrevista completa a seguir: